quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cinco mil servidores públicos municipais de 144 cidades do Ceará participaram da III Marcha Estadual do Trabalho Decente, com o intuito de chamar atenção da sociedade, de orgãos fiscalizadores, com a finalidade de combater o desmonte dos municípios, quando, após o período eleitoral, prefeitos que não se reelegem, ou conseguem eleger sucessores, chegam a destruir equipamentos e cofres municipais.

A Hora do Trabalho Decente é Agora!
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó - SINDSEPMI enviou representantes à caminhada que teve início às 8:00 horas, na Praça Clóvis Beviláqua, no centro da cidade, o tema central foi     "De Olho Neles - Contra o Desmonte dos Municípios".

Representantes do SINDSEPMI
Segundo o presidente do Tribunal de Contas do Municípios (TCM), Manuel Veras, tanto o TCM quando o Ministério Público Estadual (MPE), estão fiscalizando as administrações municipais, intensificando a partir de setembro, com o intuito de prevenir o desmonte, principalmente nos municípios em que os prefeitos não vão se reeleger. “Nós estamos concluindo as inspeções em todos os municípios cearenses, intensificaremos reuniões às sextas-feiras com o Ministério Público Estadual (MPE), visando à apuração de possíveis denúncias que venham acontecer”.
                                          
Abre Alas
A III Marcha foi um total sucesso em termos de quantidade de municicípios, dezenas, em termos de quantidade de sindicatos, inúmeros, em quantidade de servidores, estudantes e simpatizantes, milhares.







Nenhum comentário:

Postar um comentário